Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas

Obras Públicas - Ciclovia

Obras Públicas – Ciclovia

A construção da ciclovia entre Santa Maria de Lamas e Lourosa (Rua de S. José – Rua da Ribeirinha – Avenida de Lourosa) vai avançar, bem como a requalificação urbana que esta empreitada implica, nomeadamente ao nível da criação e reformulação de passeios e estacionamento.

Além da ciclovia, teremos intervenção profunda na:

• Rua São José, desde o nó com a rua do Brejo até ao posto de Turismo;
  • Rotunda do broquista;
  • Rotunda do broquista até cruzamento de acesso GNR;

A abertura do concurso público, cujo valor base ascende aos 1,6 milhões de euros, foi aprovada na última reunião de Câmara realizada na segunda-feira, 28 de Março.

Está já a ser projetado o troço que ligará a ciclovia de Santa Maria de Lamas à de S. João de Ver, permitindo que se percorra o concelho de Santa Maria da Feira e Lourosa em ciclovia.

Esta 2ª fase será de extrema importância para a nossa freguesia, pois permitirá a requalificação da restante rua São José.

Veja as nossas outras notícias